Pé na Estrada: Os Melhores Lugares para Viajar Sozinha

Para quem curte dirigir, colocar o pé na estrada é sempre entusiasmante. Se você gosta de fazer viagens, mesmo quando está sem um parceiro, como uma amiga ou namorado, neste artigo nós preparamos uma seleção com os melhores lugares para viajar sozinha.

Confira nossa lista com destinos incríveis e, se você ainda não conhece, descubra todo o prazer que é estar em sua própria companhia.

Os 5 melhores lugares para viajar sozinha

Viajar sozinha é uma ótima oportunidade para desenvolver o autoconhecimento, enfrentar receios, descobrir lugares e conhecer novas pessoas. Se você tem vontade de pegar a estrada e viver uma experiência única, anote aí nossas sugestões de cinco ótimos lugares para visitar sem companhia.

1. Região dos Lagos – RJ

A exuberante Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, é formada por cidades como Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, e guarda praias lindíssimas e paisagens incríveis, capazes de encantar qualquer apaixonado pela natureza.

Para quem parte de São Paulo ou do Rio de Janeiro, chegar à região de carro não é complicado. Da capital paulista, por exemplo, se leva em média seis horas. Para se hospedar, hostels são ótima opção e o ambiente ajuda a conhecer novas pessoas.

2. Ouro Preto – MG

Localizada a 623 km da capital de São Paulo, a histórica Ouro Preto está, sem dúvidas, entre os melhores lugares para viajar sozinha no Brasil. Com ares de vila colonial, a cidade tem dezenas de igrejas e museus que contam muito sobre alguns dos momentos mais importantes da história nacional.

Com uma vida cultural animada de dia e à noite, Ouro Preto é uma cidade fácil de caminhar, com moradores simpáticos e ótima comida. Estando lá, é possível conhecer de carro outros destinos incríveis, como Mariana, Tiradentes, Ouro Branco, Bom Jesus de Matosinhos — e as obras de Aleijadinho — São João Del Rey e Inhotim.

3. Bonito – MS

Bonito é um paraíso natural, destino perfeito para quem curte passeios ecológicos. Localizada a aproximadamente 1.100 km de São Paulo, a viagem entre as duas cidades leva por volta de 14h, mas o longo período de estrada vale pela exuberância do lugar.

Em meio às muitas riquezas naturais da cidade, especialmente seus rios e lagoas de águas cristalinas, estar desacompanhada não será um problema e você poderá apreciar tudo com mais calma e tranquilidade.

4. Serra Gaúcha – RS

Se você busca por um destino que te ajude a mergulhar em uma viagem de autoconhecimento, a Serra Gaúcha é uma ótima opção. A região, que inclui cidades como Nova Petrópolis, Gramado, Caxias do Sul, Canela e Bento Gonçalves, tem lindas paisagens naturais e arquitetura incrível. Além de uma gastronomia rica e única.

A distância de São Paulo a Gramado é de cerca de 1.000 km e leva aproximadamente 13h para ser percorrida de carro.

5. Rio de Janeiro – RJ

A cidade maravilhosa é um dos destinos preferidos de viajantes de todo o mundo e para quem quer viajar sozinha, a capital carioca é um destino cheio de atrativos. Com vida cultural e social agitadas, muitos pontos turísticos incríveis e beleza natural que encanta todos os visitantes, a ex-capital do Brasil é um lugar que merece ser conhecido.

A apenas seis horas de viagem de São Paulo, o Rio é um desses lugares perfeitos para ir sozinha e ver paisagens únicas como o pôr do sol no Arpoador.

Curtiu nossa seleção com os melhores lugares para viajar sozinha? Se você já colocou o pé na estrada em sua própria companhia, nos conte sua experiência nos comentários.


Despachante.com - seu despachante online


setas

Tem alguma dúvida? Participe da Conversa.

Você também pode gostar de:

setas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *